Concurseiros Forum Index Concurseiros
Vida Longa ao Fórum Concurseiros !

FAQFAQ    SearchSearch    MemberlistMemberlist    UsergroupsUsergroups    fchat fChat  RegisterRegister  
  ProfileProfile    Log in to check your private messages Log in to check your private messages    Log in Log in 

Socorroooo! material de administração pública

This forum is locked: you cannot post, reply to, or edit topics.   This topic is locked: you cannot edit posts or make replies.    Concurseiros Forum Index -> ISS - SP - Sala Provisória
View previous topic :: View next topic  
Author Message
mingau-de-aveia
Novo usuário
Novo usuário

PostPosted: Sun Nov 12, 2006 1:47 pm    Post subject: Socorroooo! material de administração pública Reply with quote

Nossa, estou desesperada com essa tal de administração pública!
Não consigo achar material.
Alguém tem alguma dica para me dar?

Obrigada
Back to top
View user's profile Send private message
Luke Skywalker
Usuário Júnior
Usuário Júnior

PostPosted: Sun Nov 12, 2006 2:09 pm    Post subject: Reply with quote

Oi Mingau !

Olha, acho que tá todo mundo na mesma situação. Essa matéria é muito esparsa ( não se consegue achar nenhuma publicação de qualidade que contenha o programa ou boa parte dele ), o próprio Deme sugeriu a apostila do Próconcurso como uma alternativa ( não estudo mais por apostilas mas acho que nessa prova não tem jeito ).

Talvez alguém tenha uma sugestão melhor, abraço e sorte, sempre...
mingau-de-aveia
Novo usuário
Novo usuário

PostPosted: Sun Nov 12, 2006 2:19 pm    Post subject: Reply with quote

É meio assustador pegar as questões e nem ter idéia do que se tratam.
Vou comprar a apostila do pró. Valeu!

Boa sorte para vc também.
Back to top
JeanAlexandre
Usuário
Usuário

PostPosted: Sun Nov 12, 2006 6:53 pm    Post subject: Reply with quote

a apostila do ponto é a mesma enrolação da apostila do pró!!
Não tem quase nada do que as provas costumam cobrar.. não entendo o que acontece! parece matérias diferentes...se vc ler a apostila do pró ou do ponto, vai achar a matéria ridícula de fácil, aí vc vai fazer as provas, é uma decoreba só, com nomes de filósofos malucos que eu nunca ouvi falar.. e olha que eu me formei em administração!
"A esperança não é um sonho, mas uma maneira de traduzir os sonhos em realidade."

Back to top
View user's profile Send private message Send e-mail MSN Messenger
Bruce Dickinson
Usuário Júnior
Usuário Júnior

PostPosted: Sun Nov 12, 2006 8:16 pm    Post subject: Reply with quote

Escarafunchando aqui no fórum encontrei uma sugestão do pessoal que discutia a mesma matéria, em outro certame. Fazer uma "resenha" daqueles textos de Administração Pública daquele órgão do Governo (putz, esqueci o nome), que estuda Administração Pública e lança artigos num site da web.

Porém, são muitos textos e mesmo assim fica complicado de acertar o foco. Se a prova fosse daqui a 4, 5 meses, até poderia ser feito. Ou seja, está difícil. Para todo mundo.
JeanAlexandre
Usuário
Usuário

PostPosted: Sun Nov 12, 2006 8:36 pm    Post subject: Reply with quote

o negócio é garantir em civil e portugues, pque essa não tem muito o que estudar...
estudar a apostila do pró e nada, é quase a mesma coisa.. vc começa a ler a apostila, e tudo que ela fala são coisas obvias, que não precisa de livro pra deduzir em uma prova.. mas o que eu vi nas provas da ESAF e FCC (muito poucas) é outra matéria!
"A esperança não é um sonho, mas uma maneira de traduzir os sonhos em realidade."

Back to top
View user's profile Send private message Send e-mail MSN Messenger
J Manhães
Novo usuário
Novo usuário

PostPosted: Sun Nov 12, 2006 8:47 pm    Post subject: adm pub Reply with quote

Galera, a apostila da solução vem com a matéria de adm pub. Pegunto a vcs: é confiável as apostilas da solução?
Grato.
Abs.
iron
Usuário
Usuário

PostPosted: Sun Nov 12, 2006 9:27 pm    Post subject: Reply with quote

Não comecei a estudar esta matéria ainda, mas já adquiri a apostila da pró, e realmente parece ser simples demais pra essa prova. Acho que uma sugestão seria o livro Adminstração Pública, do J. Wilson Granjeiro - ed. Vestcon. Folheei esse livro, e parece ser um material muito bom, um pouco extenso, é verdade (400 páginas), mas talvez seja uma boa fonte pra essa prova. Tem questões de concursos no final de cada capítulo, e provas comentadas no final.

Abraços,

Iron
Back to top
Marina_
Novo usuário
Novo usuário

PostPosted: Sun Nov 12, 2006 9:32 pm    Post subject: Reply with quote

Quem estiver em SP talvez seja bom ir ao Pró fazer os simulados de Adm. Pública.
Foram programadas aulas às 4as feiras, mas como não deu o quórum mínimo, cancelaram a turma e falaram que iam fazer como simulados, estando programado para começar no dia 29/11.
É só um "achismo", mas já vou fundamentar.
Quem fez o curso no ICMS de Adm Privada sabe que a aula de teoria não é lá grandes coisas, inclusive a sala ficou praticamente vazia no fim do curso, mas o professor (o Ângelo Ricchetti, da apostila "enrolada" de Adm Privada que o Deme menciona) deu as dicas certinhas dos exercícios que a gente tinha que fazer na apostila que ele fez.
A formação dele é Adm Pública, e se ele acertou na prova de privada da FCC, acho que há grandes chances de acertar nesta também...
Back to top
Bruce Dickinson
Usuário Júnior
Usuário Júnior

PostPosted: Sun Nov 12, 2006 10:45 pm    Post subject: Re: adm pub Reply with quote

J Manhães wrote:
Galera, a apostila da solução vem com a matéria de adm pub. Pegunto a vcs: é confiável as apostilas da solução?
Grato.
Abs.

Sobre Adm. Pública não sei. Sobre Constitucional, Administrativo, Português, Informática, Eleitoral, 8112 etc... é dinheiro jogado fora. Conteúdo tosco, observações impertinentes. É o quadro da morte!

Para não dizer que que estou sozinho nessa, cito nosso amigo desse tópico... "http://concurseiros.13.forumer.com/viewtopic.php?p=293858#293858"
londrinense
Usuário
Usuário

PostPosted: Mon Nov 13, 2006 9:55 am    Post subject: Reply with quote

Experimentem esntrar no site da ENAP, existem diversos textos pra download a dificuldade é vc selecionar os topicos de acordo com o edital, talvez ajude.
Back to top
mspin
Moderador
Moderador

PostPosted: Tue Nov 14, 2006 10:03 am    Post subject: Reply with quote

O melhor material que tem no mercado hoje é o novo livro do Chiavenato da Campus. Tenho também a apostila da Pró e o livro é bem melhor.

Administração Geral e Pública.

Linguagem fácil, muitos exercícios.

Não aprofunda muito, mas é o suficiente pra concursos na área fiscal.
This forum is locked: you cannot post, reply to, or edit topics.   This topic is locked: you cannot edit posts or make replies.    Concurseiros Forum Index -> ISS - SP - Sala Provisória All times are GMT - 2 Hours

Page 1 of 1

Jump to:  
You cannot post new topics in this forum
You cannot reply to topics in this forum
You cannot edit your posts in this forum
You cannot delete your posts in this forum
You cannot vote in polls in this forum