| View previous topic :: View next topic |
| Author |
Message |
mingau-de-aveia Novo usuário

|
Posted: Sun Nov 12, 2006 1:47 pm Post subject: Socorroooo! material de administração pública |
|
|
Nossa, estou desesperada com essa tal de administração pública!
Não consigo achar material.
Alguém tem alguma dica para me dar?
Obrigada |
|
| Back to top |
|
 |
Luke Skywalker Usuário Júnior

|
Posted: Sun Nov 12, 2006 2:09 pm Post subject: |
|
|
Oi Mingau !
Olha, acho que tá todo mundo na mesma situação. Essa matéria é muito esparsa ( não se consegue achar nenhuma publicação de qualidade que contenha o programa ou boa parte dele ), o próprio Deme sugeriu a apostila do Próconcurso como uma alternativa ( não estudo mais por apostilas mas acho que nessa prova não tem jeito ).
Talvez alguém tenha uma sugestão melhor, abraço e sorte, sempre... _________________ Que a força esteja com vocês !!! |
|
| Back to top |
|
 |
mingau-de-aveia Novo usuário

|
Posted: Sun Nov 12, 2006 2:19 pm Post subject: |
|
|
É meio assustador pegar as questões e nem ter idéia do que se tratam.
Vou comprar a apostila do pró. Valeu!
Boa sorte para vc também. |
|
| Back to top |
|
 |
JeanAlexandre Usuário

|
Posted: Sun Nov 12, 2006 6:53 pm Post subject: |
|
|
a apostila do ponto é a mesma enrolação da apostila do pró!!
Não tem quase nada do que as provas costumam cobrar.. não entendo o que acontece! parece matérias diferentes...se vc ler a apostila do pró ou do ponto, vai achar a matéria ridícula de fácil, aí vc vai fazer as provas, é uma decoreba só, com nomes de filósofos malucos que eu nunca ouvi falar.. e olha que eu me formei em administração! _________________ Abraços
Jean
-------
"A esperança não é um sonho, mas uma maneira de traduzir os sonhos em realidade."
Vida Longa ao Fórum Concurseiros ! |
|
| Back to top |
|
 |
Bruce Dickinson Usuário Júnior

|
Posted: Sun Nov 12, 2006 8:16 pm Post subject: |
|
|
Escarafunchando aqui no fórum encontrei uma sugestão do pessoal que discutia a mesma matéria, em outro certame. Fazer uma "resenha" daqueles textos de Administração Pública daquele órgão do Governo (putz, esqueci o nome), que estuda Administração Pública e lança artigos num site da web.
Porém, são muitos textos e mesmo assim fica complicado de acertar o foco. Se a prova fosse daqui a 4, 5 meses, até poderia ser feito. Ou seja, está difícil. Para todo mundo. _________________ "Quem não tem limoeiro no quintal, nem pedra que dá leite, faz limonada de cascalho". |
|
| Back to top |
|
 |
JeanAlexandre Usuário

|
Posted: Sun Nov 12, 2006 8:36 pm Post subject: |
|
|
o negócio é garantir em civil e portugues, pque essa não tem muito o que estudar...
estudar a apostila do pró e nada, é quase a mesma coisa.. vc começa a ler a apostila, e tudo que ela fala são coisas obvias, que não precisa de livro pra deduzir em uma prova.. mas o que eu vi nas provas da ESAF e FCC (muito poucas) é outra matéria! _________________ Abraços
Jean
-------
"A esperança não é um sonho, mas uma maneira de traduzir os sonhos em realidade."
Vida Longa ao Fórum Concurseiros ! |
|
| Back to top |
|
 |
J Manhães Novo usuário

|
Posted: Sun Nov 12, 2006 8:47 pm Post subject: adm pub |
|
|
Galera, a apostila da solução vem com a matéria de adm pub. Pegunto a vcs: é confiável as apostilas da solução?
Grato.
Abs. _________________ Não apenas falar, acima de tudo fazer |
|
| Back to top |
|
 |
iron Usuário

|
Posted: Sun Nov 12, 2006 9:27 pm Post subject: |
|
|
Não comecei a estudar esta matéria ainda, mas já adquiri a apostila da pró, e realmente parece ser simples demais pra essa prova. Acho que uma sugestão seria o livro Adminstração Pública, do J. Wilson Granjeiro - ed. Vestcon. Folheei esse livro, e parece ser um material muito bom, um pouco extenso, é verdade (400 páginas), mas talvez seja uma boa fonte pra essa prova. Tem questões de concursos no final de cada capítulo, e provas comentadas no final.
Abraços,
Iron |
|
| Back to top |
|
 |
Marina_ Novo usuário

|
Posted: Sun Nov 12, 2006 9:32 pm Post subject: |
|
|
Quem estiver em SP talvez seja bom ir ao Pró fazer os simulados de Adm. Pública.
Foram programadas aulas às 4as feiras, mas como não deu o quórum mínimo, cancelaram a turma e falaram que iam fazer como simulados, estando programado para começar no dia 29/11.
É só um "achismo", mas já vou fundamentar.
Quem fez o curso no ICMS de Adm Privada sabe que a aula de teoria não é lá grandes coisas, inclusive a sala ficou praticamente vazia no fim do curso, mas o professor (o Ângelo Ricchetti, da apostila "enrolada" de Adm Privada que o Deme menciona) deu as dicas certinhas dos exercícios que a gente tinha que fazer na apostila que ele fez.
A formação dele é Adm Pública, e se ele acertou na prova de privada da FCC, acho que há grandes chances de acertar nesta também... |
|
| Back to top |
|
 |
Bruce Dickinson Usuário Júnior

|
Posted: Sun Nov 12, 2006 10:45 pm Post subject: Re: adm pub |
|
|
| J Manhães wrote: | Galera, a apostila da solução vem com a matéria de adm pub. Pegunto a vcs: é confiável as apostilas da solução?
Grato.
Abs. |
Sobre Adm. Pública não sei. Sobre Constitucional, Administrativo, Português, Informática, Eleitoral, 8112 etc... é dinheiro jogado fora. Conteúdo tosco, observações impertinentes. É o quadro da morte!
Para não dizer que que estou sozinho nessa, cito nosso amigo desse tópico... "http://concurseiros.13.forumer.com/viewtopic.php?p=293858#293858" _________________ "Quem não tem limoeiro no quintal, nem pedra que dá leite, faz limonada de cascalho". |
|
| Back to top |
|
 |
londrinense Usuário

|
Posted: Mon Nov 13, 2006 9:55 am Post subject: |
|
|
| Experimentem esntrar no site da ENAP, existem diversos textos pra download a dificuldade é vc selecionar os topicos de acordo com o edital, talvez ajude. |
|
| Back to top |
|
 |
mspin Moderador

|
Posted: Tue Nov 14, 2006 10:03 am Post subject: |
|
|
O melhor material que tem no mercado hoje é o novo livro do Chiavenato da Campus. Tenho também a apostila da Pró e o livro é bem melhor.
Administração Geral e Pública.
Linguagem fácil, muitos exercícios.
Não aprofunda muito, mas é o suficiente pra concursos na área fiscal. _________________
 |
|
| Back to top |
|
 |
|